quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

toca reca

Qual não foi sua surpresa quando se olhou no espelho e percebeu que perdera todo o cabelo durante o banho.

Pigarreou,esfregou os olhos.
Olhou-se novamente e constatou que o fenômeno não ocorreu só com os cabelos; todos os outros pêlos do corpo haviam misteriosamente sumido.
Manteve a calma. Pensou que era um sonho, ou uma alucinação – tinha mesmo bebido uns goles no caminho do trabalho para casa.
Diria até que riu, estava de fato engraçado: nu e careca.

"Nunca estive tão pelado quanto estou agora" – pensou.

O oitavo anãoda Branca de Neve



segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Capital mexicana bate recorde de mais beijos ao mesmo tempo

Do yahoo:
CIDADE DO MÉXICO (Reuters) - A capital mexicana estabeleceu no último sábado um novo recorde para o livro Guiness com o maior número de pessoas se beijando ao mesmo tempo, derrubando o recorde anterior estabelecido em Londres, no ano passado

Durante a comemoração do Dia dos Namorados (Valentine's Day ou Dia de San Valentin), 39.897 pessoas se reuniram na principal praça da capital e se beijaram durante 10 segundos para marcar o novo recorde Guiness, disseram os organizadores.


Agora eu me pergunto: quem será o coitado que se beijou sozinho?

sábado, 14 de fevereiro de 2009

"

Bróder, o mundo é tão pequeno!!

Vê só que coisa mais doida aconteceu comigo um dia desses.
Saí de casa, atrasado bagarai. Desci o elevador terminando de me arrumar, fui correndo em direção ao meu carro, procurando as chaves no meu bolso.

Parei para abrir a porta, dei uma olhada pros lados (costume antigo, tenho medo de ladrão, saca?), quando dei de cara comigo mesmo. Estava andando pela rua, com várias maletas e tubos de papel enrolado, todo despenteado e barbado... Cara, eu tava mal mesmo, parecia que eu não tinha dormido nem um minutinho na noite passada.

Então me assustei, né?
Não é todo dia que você dá de cara com você mesmo, no meio da rua, às 7 horas da manhã."

"Sobre o que conversaram? Você se disse algo que não sabia, alguma revelação, sei lá...?"


Ih, nem falamos nada, ó. Estávamos atrasados demais pra bater papo.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Onde está o seu buraco?

Escolher, por exemplo, a cor da cueca ou a carreira profissional a seguir é uma tarefa árdua para qualquer ser pensante. Não que uma coisa ou outra determine se você é uma boa pessoa, e sim porque nos dois casos a variedade de opções é incrível, e você é obrigado a escolher apenas uma.

Julgar essas e outras escolhas estritamente pessoais é comum e estritamente escroto, já que ninguém tem nada a ver com a sua faculdade de tecnologia da Carne, e tampouco com a sua cueca rosa de bolinhas verdes.

De fato. A priori a escolha é totalmente sua, meu caro padawan.
A "secundori" a escolha é sua e de todos os jedis à sua volta.

No meio urbano cada pessoa participa de vários núcleos coletivos ao mesmo tempo: escola, trabalho, família, etc. Esses grupos emanam um "poder coletivo" que esmaga as preferências, e, por conseqüência, a personalidade do indivíduo.
A mídia é o instrumento mais utilizado no processo de massificação. Moda, gírias, interesse popular em determinado aspecto, enfim, uma porrada de coisas é proveniente da influência exercida sob o indivíduo, que, apático (ou resignado), aceita tudo que lhe é imposto.

Como esse tipo de agressão não é física, é muito difícil notar as idéias pré-concebidas por determinados grupos sociais penetrando a fundo nos orifícios da individualidade.

Eu, pelo menos, não sinto nada.

Na época da ditadura era bem diferente porque, se fossem penetrar os oríficios de alguém, penetrariam com cacetes, na base de muita violência. E, apesar de não ter vivido essa época, posso afirmar, meu caro padawan, que doia demais.
Ou você acha que a ditadura se chama dita_dura por mero acaso?

É difícil perceber, por isso é difícil lutar contra a massificação.
Ressalto que é difícil, não impossível.

-E aí, tá a fim de lutar contra a massificação lá em casa, meu caro padawan?